• Odontologia e Harmonização Facial

Viajar é bom demais!

Viajar é bom demais instituto novva

Viajar é bom demais!

Não existe algo mais satisfatório para a alma do que viajar, conhecer novos lugares e interagir com pessoas diferentes. Para botar o pé na estrada, planejamento é essencial. Seguem algumas dicas para quem pretende sair por aí explorando e experimentando.

Escolha do lugar: primeiro, decida quanto dinheiro você vai destinar para a viagem. A partir disto, pense naqueles locais que você gostaria de conhecer e que se encaixam no que foi definido. Então, é só pirar: pesquise pontos interessantes a serem visitados, converse com amigos que já foram e então decida a época do ano e dias da semana que estará no local. Por exemplo, não adianta sonhar em conhecer a Feira de San Telmo em Buenos Aires, na Argentina, mas ficar na cidade de segunda a sábado – a Feira é sempre aos domingos.

Passagens: quando se trata de passagens aéreas, quanto mais antecedência melhor. Interessante também é criar alertas em sites como Decolar.com, Voopter, Kayak e Skyscanner, entre várias outras opções.

Hospedagem: aí depende do que você não abre mão. Hotéis para quem quer mais conforto, hostels para quem gosta de conhecer pessoas de vários países (e também para quem não se importa em dividir o banheiro) ou AirBnb para quem quer a experiência mais próxima de morar no lugar visitado. Reservas feitas online e antecipadas também podem garantir bons descontos.

Cheguei, e agora?: O momento é de pegar aquele planejamento dos locais que gostaria de visitar e pernas pra que te quero. Para explorar de verdade onde você está, vá a pé. Metrô e ônibus também são válidos, mas nada supera a boa pernada. Caminhe pelas ruas, conheça o comércio e, principalmente, não deixe de descobrir os restaurantes mais recomendados. Provar a culinária local é a maior prova de respeito e admiração.