• Odontologia e Harmonização Facial

Tratamentos odontológicos nas férias

  • Home
  • Blog
  • Tratamentos odontológicos nas férias
Tratamentos odontológicos nas férias instituto novva

Tratamentos odontológicos nas férias

As férias podem significar, além do descanso merecido, uma oportunidade para organizar alguns pontos da sua vida. Um exemplo é aquela visita ao dentista que foi sendo adiada por falta de tempo. Com essa folga, fica mais fácil realizar qualquer tratamento que pode ser necessário, sem interferir com outros compromissos da vida atribulada.

Uma limpeza básica, porém necessária, pode entrar na sua lista. Normalmente, é recomendada a cada seis meses ou, pelo menos, uma vez ao ano. Então, conciliar esse procedimento com as férias ajudará até na disciplina com relação a sua saúde bucal, já que você irá saber que está no período de refazer a limpeza quando chegarem as próximas férias.

A extração do siso também é indicada, pois o período de recuperação pede em média uns 15 dias disponíveis. Assim, as outras atividades não serão prejudicadas, como trabalho ou exercícios físicos. O clareamento também é recomendado, e os cuidados a serem tomados após o tratamento são os mesmos já mais do que sabidos, como escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia, passar o fio dental e preferir alimentos saudáveis no lugar de alimentos industrializados e com corantes.

Facetas e lentes de contato também podem ser boas pedidas para as férias, contemplando a odontologia estética. É recomendado para quem quer melhorar a harmonia facial e, de quebra, encantar a todos quando voltar das férias com o sorriso renovado.
Lembre-se, também, que o mais importante e essencial nesse período fora da rotina e recheado de festas é não permitir que isso interfira nas escovações. Capriche na higiene bucal pela manhã e, principalmente, à noite.