• Odontologia e Harmonização Facial

Tendências da moda para o inverno 2018

  • Home
  • Blog
  • Tendências da moda para o inverno 2018
tendências moda inverno 2018 instituto novva

Tendências da moda para o inverno 2018

A temporada dos dias frios está chegando. Diga “até logo” para as rasteirinhas e dê as boas vindas às botas. Pernas de fora, só com proteção de meia-calça. Camadas de blusas e casacos são a nova regra. A bolsa agora precisa ter espaço para uma manta ou cachecol. Mas os looks divertidos e leves do verão não precisam ser deixados de lado, somente adaptados. O inverno pode, sim, deixar o tempo ruim de lado e ser um período colorido e despretensioso. A moda, afinal, é um dos assuntos mais democráticos que existem.

Segue abaixo uma lista de algumas das tendências que você vai ver por aí durante a época mais geladinha do ano:

Alfaiataria: calças e blazers sempre têm lugar garantido no guarda-roupa de inverno, mas este ano os tecidos nobres e a estrutura forte são palavras-chave. As ombreiras também ajudam. A modelagem dos blazers parece estar de acordo com a tendência seguinte.

Oversized: ou seja, tamanho maior que o seu. As peças de roupa estão mais amplas e folgadas, e aquele look que parece que pegou o blazer emprestado do namorado está em alta. Principalmente combinado com peças mais básicas, como jeans e camiseta. Outro exemplo são os chamados casacos puffer, normalmente de nylon. Esses jaquetões são armas fortes contra a chuva e o vento.

Boinas: essa vem de uma inspiração mais romântica. Dá pra substituir a touca naqueles dias mais frios e continuar na moda.

Bandana: uma alternativa às mantas e lenços é a bandana, com aquele ar que remete à rebeldia do rock e atitude da contry music.

Estampas: o xadrez sempre domina no inverno, seguido de perto pela animal print. A diferença é que desta vez as cores estão dominando esses padrões, trazendo mais diversão aos estilos clássicos.

Gola rolê: tem gente que não abre mão dela de jeito nenhum. Nas passarelas de Outono/Inverno, ela dominou. Seja na malha, no algodão, na lã… gola alta, protegendo o pescoço, é tendência.

Metálico: dá pra usar tranquilamente peças prateadas e douradas, em texturas diferentes como lamê, paetê e lurex. É uma referência aos anos 1980 que continua em alta. Efeitos como glitter e glossy (acabamento brilhante, que lembra o vinil) estão com tudo.

Cores: o ultravioleta é a cor do ano, mas nas passarelas só se vê o vermelho e o rosa millenial (um tom pink bem vibante). A Pantone divulgou recentemente as doze cores oficiais do inverno, que variam entre tons fortes de azul, verde, amarelo, laranja e vermelho, até tons pasteis. A mensagem é, enfim, cores divertidas e animadas.

Outras tendências: decote assimétrico, franjas, patchwork, veludo (molhado, com estampas florais ou cotelê) e óculos de sol com armação pequena.