• Odontologia e Harmonização Facial

Saúde bucal na folia

Saúde bucal na folia instituto novva

Saúde bucal na folia

Carnaval chegando, muitas festas se aproximando e ainda assim é preciso lembrar de cuidar com carinho da saúde bucal? Com certeza! Porque por mais que a folia dure somente quatro dias (sem contar aquelas festas pré e pós que sempre aparecem), passar dos limites pode ser prejudicial.

Um exemplo é consumir altas doses de álcool que, combinadas com o calor, podem causar desidratação. Esse é um risco pra saúde do corpo e, por consequência, pra saúde da boca. Com aquela boca seca terrível há a dificuldade até mesmo de falar e beijar, e esse desequilíbrio pode trazer como consequência o mau hálito, já que a saliva perde seus efeitos antibacterianos.

A dica aqui é intercalar água entre os goles de bebidas alcoólicas. Moderação é a palavra-chave! Alternando o consumo tudo fica mais tranquilo. Ainda, se o bloquinho for na rua durante o dia, protetor solar (inclusive o labial) é indispensável.

Coma no meio da folia, já que muito tempo em jejum colabora com a chegada do mau hálito. Se depois disso não tiver como escovar os dentes, improvise com chiclete sem açúcar. Ou melhor ainda: a sobremesa (ou o lanche) pode ser uma maçã, que é um alimento detergente que ajuda a manter o sorriso limpo.

Como essas dicas, o Carnaval vai representar ainda mais o verão, a alegria e a diversão, com o seu sorriso em dia!

Party photo created by freepik – www.freepik.com