• Odontologia e Harmonização Facial

Os melhores alimentos para a pele no verão

  • Home
  • Blog
  • Os melhores alimentos para a pele no verão
Os melhores alimentos para a pele no verão instituto novva

Os melhores alimentos para a pele no verão

O verão está aí, daqui a pouco já é hora de pegar aquele bronzeado de respeito. Claro, sempre tomando todos os cuidados para que a pele não sofra demais, nem agora nem nunca. Nessa época do ano ficamos mais expostos aos raios ultravioletas do sol, que podem causar envelhecimento precoce da pele, manchas e até câncer de pele.

Por isso, sempre use filtro solar: aplique todos os dias, pela manhã e no início da tarde. Mas ainda há outras maneiras de reforçar essa proteção da pele, e uma delas é a alimentação. Confira abaixo alguns dos alimentos que podem ajudar a manter a pele saudável e pronta para o bronze. Sem deixar de lado, é claro, o consumo de muita água!

Cenoura: essa dica é clássica. Ela é rica em betacaroteno, que no organismo se transforma em vitamina A e auxilia na produção de melanina. Assim, a camada de proteção da pele contra os raios UVA e UVB aumenta. Bônus: deixa o bronzeado mais bonito.

Laranja e abacaxi: ricos em vitamina C, eles ajudam na síntese de colágeno, deixando a pele fica mais firme e mais resistente aos raios ultravioletas. Só lembre de um detalhe importante, antes de se expor ao sol, que é sempre lavar bem as mãos e a região da boca depois de consumir frutas cítricas para evitar queimaduras.

Tomate e melancia: essas frutas possuem licopeno, uma substância que atua na proteção da pele contra os raios ultravioletas, além de terem muito líquido, o que garante a hidratação da pele.

Pepino: ele mantém o organismo equilibrado em termos de hidratação e é capaz de recuperar a pele quando aplicado em rodelas sobre a pele ressecada.

Designed by Tirachard