• Odontologia e Harmonização Facial

O que fazer em caso de emergências odontológicas

  • Home
  • Blog
  • O que fazer em caso de emergências odontológicas
O que fazer em caso de emergências odontológicas instituto novva

O que fazer em caso de emergências odontológicas

Se algum acidente acontecer e machucar sua dentição, você sabe como agir? O risco à dentição pode ser ainda maior se as atitudes certas não forem tomadas. Assim que possível, corra até um dentista para salvar a situação, mas saiba sobre alguns dos primeiros socorros para agir de imediato e facilitar a recuperação do seu sorriso.

Se aparecer aquela dorzinha de dente chata, não espere que fique mais grave. Primeiro, escove os dentes e use o fio dental, enxaguando a boca com água morna com um pouco de sal. Está muito dolorido, talvez até inchado, e escovar está fora de cogitação? Utilize uma gaze umedecida. Para um eventual inchaço, compressa fria.

Se quebrou um dente, remova a sujeira do local afetado com água morna e observe o tamanho do dano. Pedaços pequenos, em mau estado ou que você nem conseguiu encontrar podem ser resolvidos com simples restaurações. Porém, se forem pedaços maiores, mantenha-os em soro fisiológico ou leite e leve junto ao dentista.

Não foi um pedaço, mas caiu um dente inteiro? Coloque ele em um recipiente com leite ou soro fisiológico e tenha cuidado para não tocar a raiz (pegue o dente pela coroa). Para conter a hemorragia, segure um pano limpo ou gaze em cima do sangramento.

People photo created by wayhomestudio – www.freepik.com