• Odontologia e Harmonização Facial

O ácido hialurônico e seus benefícios

  • Home
  • Blog
  • O ácido hialurônico e seus benefícios
o ácido hialurônico e seus benefícios instituto novva

O ácido hialurônico e seus benefícios

O Instituto Novva trabalha com diversos tratamentos nas áreas de odontologia e estética facial. Em alguns destes procedimentos é utilizada uma substância chamada ácido hialurônico. Na verdade, nosso corpo já produz esse ativo, que tem propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. À medida que o tempo vai passando, a produção do ácido vai diminuindo, por isso é necessária sua reposição em alguns casos.

Tratamentos com ácido hialurônico podem ser realizados em quem possui olheiras profundas, por exemplo. Ainda, a substância é utilizada na rinomodelação, indicada para casos em que se quer realizar mudanças sutis, como deixar o nariz mais simétrico, erguer a pontinha ou melhorar seu contorno, e no skinbooster, que hidrata profundamente a pele, devolvendo viço, firmeza e elasticidade, conferindo vitalidade e regeneração. Também podem ser realizados preenchimentos, reduzindo sulcos na pele, cicatrizes causadas pela acne, linhas de expressão e rugas. O preenchimento labial, renovando a vitalidade e a saúde da moldura do sorriso, é um dos mais procurados.

Uma das propriedades do ácido é reter alta quantidade de água, o que mantém a pele hidratada, firme e lisa. Procedimentos que utilizam essa substância trazem mais viço e jovialidade, devolvendo a elasticidade e a aparência saudável da pele, diminuindo sinais de envelhecimento. Isso porque ele estimula a produção de colágeno, que é quem garante essas características.

Atualmente, ele é considerado um dos melhores ácidos para preenchimento cutâneo temporário do mercado, por ser estável e seguro. Para que tudo dê super certo, na hora de fazer qualquer procedimento com o ácido hialurônico, sempre procure profissionais experientes e comprometidos. Visite o Instituto Novva e saiba mais. Faça uma avaliação.