• Odontologia e Harmonização Facial

Mudanças na vida da mulher depois dos 40 anos

  • Home
  • Blog
  • Mudanças na vida da mulher depois dos 40 anos
mudança vida da mulher depois dos 40 instituto novva

Mudanças na vida da mulher depois dos 40 anos

Mulherada chegando aos 40 anos, esse texto é pra vocês. Mais do que aqueles clichês de que “panela velha é que faz comida boa” ou música do Roberto Carlos, que resumem e limitam bastante quem chega a essa fase da vida, as quarentonas começam a sentir diversas mudanças em si. Seja no corpo, na mente, na relação com os outros e consigo mesma… é um momento de reflexão, de olhar para si e perceber que todas as experiências que a vida trouxe a tornaram a mulher que é hoje. Força, empoderamento, aceitação e maturidade são palavras-chave, não é mesmo?

Ainda assim, o tempo passando impõe algumas modificações na vida a partir dos 40 anos. Confira algumas delas abaixo:

– O metabolismo desacelera e emagrecer fica mais difícil mesmo. Exercícios e alimentação saudável é conselho válido pra vida toda.

– Alterações nos hormônios e chegada da menopausa podem provocar o aparecimento de espinhas, mesmo naquelas que não tiveram seus rostos maculados durante a adolescência.

– A insegurança diminui significativamente, o que é uma característica vinda da autoestima em dia, relacionada com a maturidade. Isso se percebe também na hora de ter ciúme: aprendemos que isso destrói as relações, não as apimenta. Ciúme não é elogio!

– Nessa fase, passamos a questionar mais a vida, as escolhas, as consequências. Por isso, é natural que a espiritualidade e a fé sejam renovadas ou até mesmo descobertas.

– Na hora do consumo também aparecem mudanças. Adquirimos pensando muito mais na qualidade do que na quantidade. Não vale mais a pena ter diversas blusas baratinhas no armário quando o que vale mesmo são algumas certeiras, que valorizam nosso corpo e são de ótima qualidade.

– A partir dos 40 anos, a mulher começa a dar razão pra mãe. Pode até ser na hora de lidar com os próprios filhos e lembrar-se de como era seu comportamento com a mãe quando tinha aquela idade. Não importa o motivo: valorizar as atitudes da própria mãe torna a mulher mais empática e compreensiva.

– É mais fácil engolir o orgulho e pedir perdão. Novinhas, somos pavões orgulhosos, altivos, cheias da razão e da certeza. Com o passar do tempo, trabalhamos o fato que perdoar é ficar em paz consigo mesma.