• Odontologia e Harmonização Facial

Mantenha o cabelo lindo no inverno

  • Home
  • Blog
  • Mantenha o cabelo lindo no inverno
mantenha o cabelo lindo no inverno instituto novva

Mantenha o cabelo lindo no inverno

Chegou o outono e, logo mais, o inverno dá as caras. Essa época fria do ano (ainda mais rigorosa pra gente aqui do sul do Brasil) pode maltratar as madeixas se alguns cuidados especiais não forem levados em conta.
Com o frio, os cabelos tendem a ficarem mais oleosos, por causa do banho quente e ao uso de chapéus e toucas. Isso pode também favorecer a temida queda dos fios. Que tal adotar alguns hábitos simples, mas que fazem toda a diferença quando se fala em cabelão lindo.

– Banho morno: água muito quente resseca o couro cabeludo e o fio, provocando a oleosidade e até caspa. Se não puder evitar a temperatura alta, você pode se enrolar na toalha e enxaguar o cabelo com o chuveirinho. E não fique muito tempo embaixo do chuveiro: quanto mais rápido o banho, melhor.

– Lavar o cabelo: melhor alternar os dias, já que nessa época os fios demoram mais para secarem.

– Óleo capilar: escolha um de boa qualidade e aplique em todo o comprimento do cabelo, evitando a raiz. Massageie mecha por mecha e deixe agira por 15 minutos. Depois, lave normalmente, até retirar todo o produto. Pode fazer isso sempre que sentir que os fios estão muito ressecados.

– Cabelo molhado na hora de dormir, jamais: esse cuidado é essencial, já que fungos e bactérias podem se instalar no couro cabeludo e aí já viu né – é tragédia.

– Secador: prefira o vento frio do secador, já que quanto mais quente a temperatura, mais aumenta o ressecamento. Lembre-se de utilizar protetor térmico, além de manter uma distância de uns 15 centímetros dos fios.

– Hidratação: é recomendada periodicamente. Para fios oleosos e normais, pode ser uma vez por mês. Quem tem cabelo seco, a cada 15 dias. Assim você ajuda a manter o brilho e a saúde dos seus cabelos. Máscaras também são importantes para nutrir a cabeleira.

Designed by Freepik