• Odontologia e Harmonização Facial

Itens essenciais: quais produtos de beleza você leva na mala?

  • Home
  • Blog
  • Itens essenciais: quais produtos de beleza você leva na mala?
Itens essenciais: quais produtos de beleza você leva na mala? instituto novva

Itens essenciais: quais produtos de beleza você leva na mala?

Na hora de arrumar a mala para viajar, é importante separar um espaço para produtos de beleza. Os produtos devem ser escolhidos conforme o destino, e também a duração da viagem e o clima que você vai encontrar devem ser considerados. O ideal é separar em nécessaires de vários tamanhos, podendo ser facilmente encaixados na organização da mala.

Maquiagem: não exagere, a não ser que saiba de um evento especial que irá comparecer. Quando a necessidade é básica, foco na base (ou algo mais leve, como BB Cream ou algo do gênero, podendo até já ter proteção solar junto), máscara para cílios, lápis para a sobrancelha, lápis ou delineador para os olhos, blush, protetor labial e batom cor de boca. Para variar um pouco, invista em um duo de sombras, iluminador e um tom de batom com mais destaque. Não esqueça pinça para sobrancelha, demaquilante e pincéis (estes podem ser daqueles kits fofos de miniaturas).

Protetor solar: nem precisava estar nessa lista de tão óbvio que é, mas a gente coloca assim mesmo, pra fortalecer. Até em viagens a locais com neve é necessária esta proteção, sabia? Leve sempre consigo um protetor de fator alto, no mínimo 30.

Unhas: lixa, alicate de cutícula e base são itens mais do que suficientes para manter as mãos com aparência saudável e bonita, se a viagem for mais longa que uma semana. Pensa só no trabalhão: se você for com elas pintadas, vai ter que levar removedor, esmalte para retocar, gastar tempo com isso que poderia estar dedicando às belezas da viagem.

Líquidos precisam ser despachados: lembre-se de embalar cuidadosamente. Coloque os frascos em sacos plásticos, de preferência naqueles com fecho ziplock. Uma dica é enrolar plásticos filme, que servem como mais uma proteção contra o impacto, ou até plástico-bolha. Produtos com tampas de rosquear são mais seguros também.

Miniaturas: isso vale para as maquiagens (como o conjunto de pincéis), mas também pra shampoo, condicionador, hidratante, desodorante, perfumes, finalizadores para o cabelo, etc. Caso não encontre as versões pequeninas, existem kits específicos para viagem com mini embalagens para este tipo de ocasião.

Designed by Freepik