• Odontologia e Harmonização Facial

Fumantes podem optar por lentes de contato e implantes para aprimorar o sorriso

  • Home
  • Blog
  • Fumantes podem optar por lentes de contato e implantes para aprimorar o sorriso
fumantes podem optar por lentes de contato e implantes para aprimorar o sorriso instituto novva

Fumantes podem optar por lentes de contato e implantes para aprimorar o sorriso

Se você é fumante percebe muito bem como esse hábito afeta a dentição. Influencia em tudo: mau hálito, inflamações, câncer, dentes manchados e amarelados ou até a perda deles… tudo fica ainda pior. Não adianta, não tem como fugir da cadeira do dentista se quiser manter o sorriso lindo e saudável.

Fumantes podem dizer adeus ao aspecto horrível dos dentes primeiramente, é claro, deixando de fumar. O cigarro agride a boca de maneira implacável, deixando as células da mucosa frágeis e diminuindo a capacidade de cicatrização e de defesa, tornando esse um lugar pefeito pra disseminação de bactérias, vírus e fungos.

Enquanto esse esforço é feito, um up na autoestima ajuda, e muito! Uma das ideias é a utilização de lentes de contato de porcelana. É um processo moderno, ágil e preciso, proporcionando um resultado bem natural. Aqui no Instituto Novva tem o CEREC, venha nos visitar e conheça melhor essa tecnologia.

Já para dentes perdidos, a sugestão são implantes. Muitos cuidados são tomados, já que o cigarro traz problemas na gengiva e na cicatrização, podendo afetar o sucesso dos implantes. Alguns procedimentos são necessários, como parar de fumar no mínimo três dias antes da colocação, e depois conseguir se manter no mínimo um mês sem fumar.

Melhor notícia sobre ambos os procedimentos: não amarelam. Então, até o processo de parar completamente de fumar chegar ao fim, seus novos dentes não sofrerão. Mas cá entre nós: um sorriso lindo e um hálito refrescante já não são motivos suficientes para desistir do cigarro? 😉