• Odontologia e Harmonização Facial

Fio dental, o grande aliado da saúde bucal

  • Home
  • Blog
  • Fio dental, o grande aliado da saúde bucal
Fio dental, o grande aliado da saúde bucal instituto novva

Fio dental, o grande aliado da saúde bucal

Crie um hábito saudável acostumando-se a fazer uso do fio dental diariamente. A saúde da sua boca agradece! São aqueles cinco minutinhos que fazem a diferença para quem tem mau hálito, gengivas sensíveis ou outros problemas relacionados à higiene bucal correta.

Esta linha especial é essencial para a limpeza dos dentes, removendo a placa bacteriana e restos de alimentos onde a escova não alcança. Existe no mercado diversos tipo de fio dental, diferenciados pela espessura (como extrafino, por exemplo) e até pelo sabor. Escolha o que mais te agrada e siga as orientações abaixo para manter o sorriso saudável e bonito.

– As ordens dos fatores não altera o resultado: não faz diferença usar o fio dental antes ou depois da escovação, o importante é fazer os procedimentos corretamente.
– Retire aproximadamente 40 cm de fio dental da embalagem, enrolando cada ponta nos dedos indicadores ou médios, deixando uns 10 cm entre os dedos.
– Com a ajuda do polegar, segure o fio e comece a passa-lo pra cima e pra baixo entre os dentes.
– Deslize o fio cuidadosamente pela base de cada dente, mas sempre prestando atenção para não forçar contra a gengiva para não machuca-la.
– Utilize uma parte nova do pedaço de fio dental para cada dente.
– Ao remover o fio, faça movimentos de trás pra frente para retirá-lo do meio dos dentes.
– Quem tem dentes muito juntos pode ter dificuldade na hora de passar, então a dica é optar pelo fio dental com cera, assim deslizando com maior facilidade entre os dentes.
– Passar o fio dental uma vez por dia é o suficiente e, de preferência, depois da última refeição do dia.