• Odontologia e Harmonização Facial

Durabilidade das lentes de contato

  • Home
  • Blog
  • Durabilidade das lentes de contato
Durabilidade das lentes de contato instituto novva

Durabilidade das lentes de contato

O sorriso dos sonhos pode ser conquistado pela utilização das lentes de contato, estruturas definitivas super finas que entregam um resultado natural, fiel ao biótipo de cada paciente. Uma grande dúvida que existe é sobre a duração desse material, que requer cuidados como qualquer outro dente natural dos pacientes e pode se manter pela vida toda. Durabilidade e manutenção do brilho e das cores originais são pontos importantes.

Mas, assim como os dentes naturais, desgastes vão ocorrendo ao longo do tempo. Ainda, problemas como o descolamento das facetas em porcelana, motivo para muita dor de cabeça tanto para dentista como pacientes, hoje são praticamente inexistentes. A cada dia a tecnologia trabalha ao nosso favor, com materiais cada vez mais modernos e resistentes.

Na verdade, o bom uso é o que determina a durabilidade das lentes de contato. Higiene bucal em dia, com cuidados básicos como escovação e uso do fio dental, são essenciais. E claro, as visitas periódicas ao dentista não devem acabar depois da colocação das lentes. É preciso evitar o mau hábito de roer as unhas, além de não usar os dentes para tentar abrir objetos, por exemplo. Quem tem bruxismo também precisar ter atenção redobrada.

Outro fator a ser observado com muito cuidado é a escolha do profissional a realizar o tratamento e a qualidade do material utilizado. Você pode confiar da equipe do Instituto Novva, qualificada e sempre atualizada para oferecer o melhor aos seus pacientes. Venha nos visitar e marque uma avaliação.