• Odontologia e Harmonização Facial

Diastema não é problema sem solução

  • Home
  • Blog
  • Diastema não é problema sem solução
diastema não é problema sem solução instituto novva

Diastema não é problema sem solução

O diastema, aquele espaço que algumas pessoas possuem entre os dentes da frente, pode ser incômodo e até motivo de não gostar de olhar o próprio sorriso no espelho. Essa questão, porém, vai muito além simplesmente da estética, já que essa falha pode prejudicar a fala ou interferir no posicionamento do restante da arcada dentária.

Quando em crianças, esse espaço é considerado normal, pois a arcada prevê um espaço maior pra quando chegarem os dentes permanentes. Após isso, o diastema pode significar problema estético e de saúde. Dependendo do caso, é possível sim fechar, ou pelo menos diminuir, essa fenda, de acordo com avaliação do seu dentista.

Para isso, o profissional avalia a musculatura da boca, a posição dos dentes e se essa mudança afetará o paciente de alguma forma. Entre as soluções, estão o uso de aparelhos ortodônticos, de facetas de porcelana ou de laminado de cerâmica. Assim, o sorriso fica harmonioso e o paciente, feliz com o resultado.

Na dúvida, o Instituto Novva pode ajudar. Visite nossos profissionais e saiba que opções nós temos quando o assunto é deixar seu sorriso do jeitinho que você mais deseja.