• Odontologia e Harmonização Facial

Dia do Dentista: parabéns a quem cuida do nosso sorriso

  • Home
  • Blog
  • Dia do Dentista: parabéns a quem cuida do nosso sorriso
dia do dentista parabens a quem cuida do nosso sorriso instituto novva

Dia do Dentista: parabéns a quem cuida do nosso sorriso

No dia 25 de outubro se comemora o Dia Nacional da Saúde Bucal e Dia do Dentista Brasileiro. E a gente sabe: profissionais dessa área merecem muito os nossos parabéns! O Instituto Novva é casa para muitos deles, valorizando e respeitando essa tão importante função.

Os dentistas podem tratar de problemas dentários, como cáries, além de tudo que estiver relacionado com a região da boca, além de ensinarem e estimularem a higiene bucal correta. Ainda, podem ir mais adiante e trabalharem questões estéticas relacionadas com o sorriso e a face.

Para se tornar um profissional, o primeiro passo é a faculdade de Odontologia. De acordo com os dados mais recentes do Conselho Federal de Odontologia, existem quase 300 mil cirurgiões dentistas no Brasil, divididos em 22 especialidades odontológicas. Também, há 220 mil faculdades de odonto e cerca de 35 mil entidades prestadoras de assistência tecnológica.

Infelizmente, não é todo mundo que trata os tratamentos odontológicos como prioridade. Isso não é algo secundário, e sim questão de que saúde: os dentistas atuam não somente no alívio de dores e tratamentos nos dentes, mas também lidam diretamente com preservação da dignidade e da autoestima dos pacientes, e atuam na prevenção de doenças, podendo salvar vidas.

Todo dentista deve ter muito orgulho de sua profissão! Parabéns!