• Odontologia e Harmonização Facial

Dentes amarelados envelhecem a aparência em até 12 anos

  • Home
  • Blog
  • Dentes amarelados envelhecem a aparência em até 12 anos
Dentes amarelados envelhecem a aparência em até 12 anos instituto novva

Dentes amarelados envelhecem a aparência em até 12 anos

São muitos os fatores que podem causar manchas e escurecimento dos dentes, como café e fumo, além de falta de cuidados e higiene. Esses defeitos definitivamente alteram a maneira como somos vistos pelos outros. A Carisbrook Dentist, uma clínica odontológica que fica em Leicester, na Inglaterra, realizou uma pesquisa em 2015 para comprovar esta opinião. A motivação é a mais simples possível. “Uma das primeiras coisas que você nota quando conhece uma pessoa é seu sorriso”, afirmou o proprietário da clínica, o dentista Tariq Idrees.

Diversos voluntários analisaram fotos de algumas pessoas, inclusive celebridades, comparando duas fotos idênticas, mas onde foi alterado digitalmente somente um detalhe: a coloração do sorriso. O pessoal tinha que adivinhar a idade das pessoas retratadas em cada foto e o resultado foi muito interessante. De acordo com o estudo, dentes amarelados e manchados podem envelhecer mulheres em até 12 anos, e homens até 10 anos.

Veja os exemplos abaixo.

KateM

Na imagem em que a top model internacional Kate Moss (acima) estava com o sorriso mais brilhante e saudável, conferiram a ela seis anos a menos que a idade real.

HelenaBC

Na foto em que a atriz Helena Bonham Carter (acima) estava com dentes brancos fizeram com que ela parecesse sete anos mais jovem.

Não são somente as celebridades que devem cuidar melhor dos dentes. Quando precisar atualizar seu sorriso e fazê-lo brilhar, conte com o Instituto Novva e seus profissionais.