• Odontologia e Harmonização Facial

Deixe seu sorriso iluminado com clareamento dental

  • Home
  • Blog
  • Deixe seu sorriso iluminado com clareamento dental
Deixe seu sorriso iluminado com clareamento dental instituto novva

Deixe seu sorriso iluminado com clareamento dental

Nosso sorriso, além de parte importante da saúde, é fundamental para uma autoestima em dia. Com o passar do tempo, ele vai sofrendo com a alteração na cor dos dentes. Isso se dá por conta do desgaste natural do esmalte, além de outros motivos como higiene relapsa ou consumo contínuo de alimentos ácidos, cigarro e café, por exemplo. Para não deixar que nossos dentes continuem amarelados ou escurecidos, a solução é o clareamento dental.

O clareamento também é indicado para quem usou aparelho ortodôntico, já que é uma maneira de valorizar a dentição renovada e bem alinhada. Na hora de procurar ajuda, esqueça os tratamentos baseados em crendice popular, com produtos como limão ou bicarbonato de sódio: eles não funcionam. Para garantir o sucesso do sorriso só mesmo buscando ajuda profissional.

Ao visitar o dentista, ele definirá qual é o melhor método para cada caso, como tratamentos com gel, fitas clareadoras e laser, por exemplo. No consultório, uma das opções é o clareamento com um gel de alta concentração do agente clareador, que é ativado sobre os dentes por meio da luz de LED.

Porém, existem contraindicações: próteses, implantes, dentes com restaurações e com endodontia não irão sofrer a ação do clareamento. Também, a pessoas com hipersensibilidade, que fizeram quimioterapia e radioterapia há pouco tempo, além de grávidas e quem tem menos de 16 anos não é recomendado fazer o procedimento.

Essa conversa despertou seu interesse? Então entre em contato com o Instituto Novva e marque uma avaliação com nossos profissionais. Te aguardamos!

Woman photo created by senivpetro – www.freepik.com