• Odontologia e Harmonização Facial

Cuidado com a força na escovação

  • Home
  • Blog
  • Cuidado com a força na escovação
Cuidado com a força na escovação instituto novva

Cuidado com a força na escovação

Higiene bucal básica começa pela indispensável escovação. Porém, o que pode causar um problemão às vezes passa despercebido: aplicar força demais nessa atividade. Se as cerdas da sua escova de dente ficam gastas e muito abertas em pouco tempo, talvez seja o caso. A escovação precisa ser feita de maneira suave, sem pressa.

Escovar os dentes com muita força podem trazer resultados desagradáveis, como sensibilidade dentária, já que ajuda a corroer o esmalte dentário, ou irritação na gengiva, com ela tendendo a ficar vermelha e dolorida, o que até pode incomodar na hora da escovação.

Outro sinal de que você está exagerando podem ser machucados na bochecha e nos lábios. Ainda, a tão temida retração gengival pode ser uma consequência: se você percebeu que um dente está maior que o outro, talvez seja esse o problema. E junto com ela, vem mau hálito e muita dor na região afetada.

Fique de olho na hora de escovar os dentes e controle a força que você utiliza. Faça tudo com calma, transforme esses momentos do dia em algo mais tranquilo. Na dúvida, consulte um profissional. O Instituto Novva está à disposição para agendamento.

Man photo created by pressfoto – www.freepik.com