• Odontologia e Harmonização Facial

Como não desanimar no treino

  • Home
  • Blog
  • Como não desanimar no treino
como não desanimar no treino instituto novva

Como não desanimar no treino

A prática de exercícios físicos é ótima para a saúde, é essencial para a boa forma, é uma maneira de relaxar, extravasar… e também pode acabar se tornando uma obrigação. Pra encontrar uma modalidade esportiva que traga satisfação e, claro, resultados, é preciso experimentar.

Seu lugar é na academia? Na piscina? Na rua? No estúdio de pilates? No tapete da yoga? Só se conhecendo e testando pra saber direitinho. Opções não faltam para encontrar o que seja a sua cara. E alguns passos podem ser tomados para conseguir se encontrar nesse mundo mais ativo e saudável.

Primeiro, a nossa sugestão é, independente dos objetivos, registre os seus exercícios. Faça vídeos dos movimentos e dos exercícios, tire fotos para acompanhar as mudanças no corpo. As pequenas conquistas são emocionantes e nos mantem com a motivação lá em cima. Quer registrar nas redes sociais? Também está valendo!

Outro ponto importante é fugir da obrigação. Quando uma atividade vira um obstáculo na agenda, o sinal é negativo. Preste atenção se a vontade de treinar é genuína ou é uma imposição. Um jeito de evitar essa cilada é não realizar matrículas em longo prazo. Outras boas ideias são realizar aulas-teste e convidar pessoas pra se exercitarem junto.

Também não tenha preconceito. Não pense “ah, isso eu vou detestar!” sem antes dar uma chance. Você pode se surpreender! Não elimine os possíveis candidatos a exercícios sem descobrir as qualidades deles. Vale conhecer melhor as modalidades antes de falar que isso ou aquilo não combina com você.