• Odontologia e Harmonização Facial

Clareamento dental para quem quer um sorriso lindo

  • Home
  • Blog
  • Clareamento dental para quem quer um sorriso lindo
clareamento dental para quem quer um sorriso lindo instituto novva

Clareamento dental para quem quer um sorriso lindo

Sorrir nunca deve ser um incômodo. Até porque, um sorriso bonito passa uma boa impressão, de que nos preocupamos com nossa saúde e que somos zelosos e cuidadosos. Mas você tem algum problema nos dentes que não estão te deixando à vontade? Talvez um clareamento dental seja sua resposta.

Pode ser por causa do desgaste natural do esmalte dos dentes, pode ser por causa do cigarro, pode ser por causa da higiene descuidada, pode ser por causa de bebidas como café e alimentos mais ácidos. Mil e um motivos podem deixar o sorriso amarelado e escurecido. E tudo isso afeta, além da saúde bucal, a sua autoestima.

Na hora de procurar ajuda, esqueça os tratamentos baseados em crendice popular, com produtos como limão ou bicarbonato de sódio: eles não funcionam. Para garantir o sucesso do sorriso só mesmo buscando ajuda profissional. Aí sim, o seu dentista indicará qual o método mais eficiente. Entre eles, tratamentos com gel, fitas clareadoras e laser, entre outros. Enfim, ele vai saber indicar a melhor opção para seu caso, de maneira segura e mais eficiente. Após, é preciso realizar manutenção periódica.

Quando você faz um tratamento dental estético, o passo adiante é passar a cuidar melhor da sua saúde bucal. Você vai perceber todos os benefícios de ter um sorriso lindo, onde foram necessários investimentos de tempo e de recursos, e não vai querer mais perder isso por nada.
Assim vai começar essa fase com muito mais atenção a essa parte da sua saúde.

Só é preciso observar que dentes com restaurações e endodontia não irão sofrer a ação do clareamento, assim como próteses e implantes. Também, pessoas com hipersensibilidade, que fizeram quimioterapia e radioterapia há pouco tempo, com menos de 16 anos e grávidas não devem fazer clareamento.

Confira com os profissionais do Instituto Novva a opção de clareamento que melhor se encaixa no seu sorriso!