• Odontologia e Harmonização Facial

Chegou o Outubro Rosa!

chegou o outubro rosa instituto novva

Chegou o Outubro Rosa!

Com o mês de outubro chega uma mensagem muito importante, voltada principalmente para todas as mulheres. Essa é a época do ano dedicada à conscientização e prevenção contra o câncer de mama, conhecida no mundo todo como Outubro Rosa.

Esse tipo de campanha chama atenção para a importância do diagnóstico precoce em um caso de câncer de mama. Este é o tipo de câncer que mais mata mulheres, então merece atenção especial. Uma maneira de apoiar essa causa é usar o famoso laço cor de rosa, que foi incluído como representação da campanha a partir da década de 1990. Neste mês, você também vai enxergar monumentos, edifícios e instituições com a iluminação especialmente rosa, o que se tornou uma leitura visual compreendida em qualquer lugar do mundo.

Para se juntar ao trabalho de conscientização, primeiro olhe pra você: faça o autoexame da mama periodicamente, pelo menos uma vez por mês. Reserve um momento para tocar em seus seios, observar se há alguma diferença ou alteração. A mamografia é recomendada anualmente para mulheres com mais de 40 anos, ou a partir dos 20 se tiver casos da doença na família.

Fique de olho e tome todos os cuidados possíveis. As chances de cura podem chegar até a 100% dos casos, se detectados na fase inicial. Quanto mais cedo ele for diagnosticado, melhores serão os resultados.