• Odontologia e Harmonização Facial

Bichectomia não tem somente função estética

  • Home
  • Blog
  • Bichectomia não tem somente função estética
Bichectomia não tem somente função estética instituto novva

Bichectomia não tem somente função estética

Ela é uma opção de aprimoramento estético, pra quem quer afinar o rosto e deixá-lo mais harmonioso. Mas não é só isso. A bichectomia, cirurgia que retira as bolsas de gordura depositadas nas bochechas (entre a mandíbula e a maçã do rosto), também tem ganhos funcionais.

Esse procedimento é uma das opções para quem sofre com aquelas terríveis mordidas na bochecha. Para algumas pessoas isso ocorre mais frequentemente, normalmente na hora de comer. Esse trauma pode se tornar crônico e trazer problemas mais graves, como machucados regulares.

Ainda, a bichectomia pode ser a solução para garantir um espaço interno maior para a mastigação e processamento dos alimentos, permitindo que a comida seja totalmente processada. Engolir alimentos mal mastigados pode gerar complicações na digestão. Além disso, cirurgia também pode beneficiar até na dicção.

O procedimento é simples, com anestesia local e duração de aproximadamente 40 minutos. Uma incisão de aproximadamente 1 cm é feita no interior das bochechas, e o paciente se recupera em média em 24 horas, podendo voltar às suas atividades rapidamente. Os pontos são retirados depois de uma semana: nesse período, o rosto pode ficar um pouco inchado ou até apresentar hematomas leves.

Porém, mesmo sendo uma cirurgia de baixo risco, cada caso precisa ser estudado atentamente para que o paciente não tenha nenhuma surpresa negativa posteriormente. Por isso, é importante procurar profissionais confiáveis e atualizados para realizarem qualquer tratamento. Faça sua avaliação no Instituto Novva e saiba se você pode se candidatar a uma bichectomia.

Background photo created by freepik – www.freepik.com