• Odontologia e Harmonização Facial

Alimentos com antioxidantes previnem o envelhecimento precoce

  • Home
  • Blog
  • Alimentos com antioxidantes previnem o envelhecimento precoce
Alimentos com antioxidantes previnem o envelhecimento precoce instituto novva

Alimentos com antioxidantes previnem o envelhecimento precoce

Os antioxidantes são responsáveis por manter a gente mais jovem. Explico: essa substância combate os radicais livres, protegendo as células de doenças e do envelhecimento precoce, além de melhorar o aspecto da pele e prevenir o acúmulo de toxinas no organismo.

Alimentos ricos em antioxidantes, por isso, devem sempre estar presentes na nossa dieta. Confira abaixo alguns desses exemplos e nunca mais deixe algum deles fora da sua lista do mercado.

1. Aveia: Fonte importante de silício, a aveia auxilia na estruturação da pele, e até minimiza o aspecto da celulite. Ela melhora a circulação sanguínea e dificulta a absorção da gordura pelo intestino e ainda ajuda a eliminar toxinas.

2. Azeite de oliva: Rico em gorduras monoinsaturadas, além de ter propriedades antioxidantes também é anti-inflamatório. Consuma, no máximo, duas colheres de sopa por dia, dando preferência ao azeite extra virgem.

3. Chá de cavalinha e dente-de-leão: A cavalinha funciona como diurético natural, desintoxicando o organismo e reduzindo o inchaço. Já o dente-de-leão ajuda a eliminar as toxinas.

4. Linhaça: Rica em ômega-3, auxilia na regulação hormonal. Também faz uma faxina interna, graças ao alto teor de fibras, contribuindo para evitar o acúmulo de impurezas que dificultam a irrigação sanguínea e favorecem a celulite.

5. Frutas vermelhas: Morango e uvas vermelhas e roxas possuem protoantocianidina, uma substância que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos, melhorando a circulação.

6. Melão: Ele é super importante na alcalinização do pH sanguíneo, principalmente se for consumido com as sementes – que podem ser trituradas, garantindo maior fornecimento de fibras. Também é anti-inflamatório.

7. Frutas cítricas: Limão, lima, laranja e goiaba, por exemplo, contêm a poderosa vitamina C, além de outros componentes que aumentam o tônus das veias, favorecendo a microcirculação.

8. Pepino: Diurético natural, alcalinizante e anti-inflamatório, o pepino ajuda a eliminar as toxinas e é rico em vitaminas A e C, além de sais minerais.

9. Sálvia: Ajuda a regular os hormônios femininos, sobretudo o estrogênio, intimamente relacionado à celulite.

10. Suco de uva integral: Além de antioxidante, também tem ação anti-inflamatória.