• Odontologia e Harmonização Facial

Adultos também usam aparelho ortodôntico

  • Home
  • Blog
  • Adultos também usam aparelho ortodôntico
Adultos também usam aparelho ortodôntico instituto novva

Adultos também usam aparelho ortodôntico

Até parece que aparelho ortodôntico é coisa de criança em formação ou marca registrada de adolescente, mas não é bem assim. Por diferentes motivos, desde questão financeira até uma necessidade que chega mais tarde na vida, adultos podem precisar colocar aparelho.

Tanto por motivos de saúde bucal quanto por estética, este procedimento é indicado e não tem idade. Pode ser para corrigir posicionamento dentário ou ósseo e para aliviar dores articulares ou musculares por conta deste mau posicionamento, entre outros motivos, que existem diversas técnicas e terapias para o sorriso adulto.

Com certeza, quanto antes um profissional ortodontista for procurado, mais fácil será esse tratamento, podendo evitar até a necessidade de cirurgias, por exemplo. Cuidados devem ser redobrados quando se trata de ossos de sustentação e gengiva: em adultos, a vulnerabilidade é maior. Após a adolescência, também há a calcificação dos ossos, o que pode proporcionar um tratamento mais demorado e detalhado, mas a tecnologia evoluiu e facilita a vida tanto do profissional quanto do paciente. A indústria de materiais para aparelhos ortodônticos é ampla, permitindo uso de materiais mais modernos e esteticamente mais bonitos (quase invisíveis!), resistentes e de grande eficiência.

Lembre-se que nunca é tarde para ter um sorriso bonito e dentes saudáveis. Consulte um ortodontista e avalie seu caso corretamente.