IMPLANTODONTIA

Saiba mais sobre esse tratamento

O que é

É a especialidade odontológica que oferece um conjunto de técnicas para implantar ou reimplantar dentes, utilizando o implante ósseo integrado. Seu objetivo é restituir conforto e qualidade de vida ao paciente, atuando em questões estéticas e fonéticas. São utilizadas técnicas menos invasivas com menor trauma, permitindo uma recuperação mais rápida. A implantodontia é uma modalidade de reabilitação segura e com alto índice de sucesso.É possível fazer a reabilitação de um ou mais dentes ausentes.

Indicações

Reestabelecimento funcional em casos de queda de dentes, falhas entre os dentes, dentes quebrados severamente.

Como funciona

Implantes são compostos por um pino em titânio, que é inserido no osso e funciona como a raiz do dente, e uma coroa, que é o dente em si, posicionada sobre o pino. Esse implante é instalado cirurgicamente dentro do osso da mandíbula ou do maxilar. Isso acontece por meio da ósseointegração, que é a união estável e funcional do material da prótese com o osso. Com a evolução dos implantes dentários, ela é cada vez mais indicada como um dos principais tratamentos reabilitadores na odontologia, melhorando o desempenho estético e funcional dos pacientes.

Técnicas utilizadas

Cirurgia guiada de implantes

O Instituto Novva trabalha com a técnica de implantes da empresa Nobel Biocare, onde o tempo para preparar o osso que receberá a prótese diminui drasticamente. Enquanto normalmente a espera entre a cicatrização completa é de quatro a seis meses, com esta técnica o período pode ser de somente 21 dias. Também utilizamos a solução NobelClinician, um sistema que permite fazer diagnósticos e planejamento do tratamento de com base em exame tomográfico. Assim, determina-se a colocação do implante ideal observando quantidade e qualidade óssea, estruturas anatômicas críticas e necessidades protéticas.

 

Cirurgias reconstrutivas

Há casos em que é necessário realizar a reconstrução da estrutura óssea por meio de técnicas que possibilitam a instalação de implantes na posição ideal, proporcionando um resultado estético natural e funcional de sucesso. Alguns exemplos são quando a gengiva avança sobre os dentes ou se retrai, expondo a raiz causando sensibilidade, ou caso não haja osso suficiente para fixação do implante, onde é preciso colocar um enxerto ósseo.

Nobel Biocare

Este é um procedimento inovador, onde a cirurgia guiada é planejada por meio dos nossos computadores, o que a torna totalmente segura e previsível. É realizado um mapeamento digital da boca do paciente, que define onde os implantes serão colocados. Esta tecnologia permite que o paciente receba até oito implantes em aproximadamente 30 minutos e saia do procedimento com as próteses instaladas junto aos implantes.

 

 

×