FACETAS E COROAS

Saiba mais sobre esse tratamento

O que é

São restaurações feitas com porcelana, aplicadas sobre os dentes originais, sobre implantes ou para reparar grande parte de um dente comprometido. São levados em consideração características como cor, desgaste, textura e proporção áurea. Facetas cobrem somente a face frontal do dente, sendo mais finas, enquanto as coroas revestem todo o dente e substituem em casos de implantes. Ambas as estruturas são aderidas ao dente com materiais específicos para uma cimentação definitiva.

Indicações

Substituir dentes comprometidos ou quebrados, corrigir a dentição torta, diminuir a distância entre os dentes, aumentar o tamanho, corrigir curvatura, melhorar o formato e solucionar a aparência do esmalte dental desgastado, entre outros.

Como funciona

Para colocar uma coroa dentária, é feito um desgaste da superfície do dente, onde ele é preparado para receber a coroa em porcelana. Já as facetas são colocadas em dentes cuja estrutura está em bom estado, com área menor a ser reparada.

TRATAMENTOS

Diastema

É aquele espaço entre os dentes, que além de ser um problema estético, pode prejudicar a fala ou interferir no posicionamento do restante da arcada dentária. Dependendo do caso, é possível sim fechar, ou pelo menos diminuir, essa fenda.

Restauração

Seu objetivo é fazer com que o dente volte à sua forma natural. Após cárie ser removida e a cavidade que restou é preenchida com material de restauração, que neste caso podem ser facetas ou coroas de porcelana.

CEREC CAD/CAM

Este equipamento, presente na própria clínica, escaneia a boca do paciente e, a partir deste modelo virtual, o profissional dá o comando para o equipamento, que esculpe a coroa ou a faceta em tempo recorde. Entre as vantagens, além da agilidade em criar as facetas ou as coroas, esta tecnologia garante precisão e melhor resultado. O material criado será perfeito para o paciente, por conta da exatidão que o exame consegue proporcionar. Essa tecnologia, nascida na Alemanha, existe há 30 anos, mas atende os padrões brasileiros de estética desde 2011, quando começou a ser popularizada no país.

×