CLÍNICA GERAL

Saiba mais sobre esse tratamento

O que é

É a atuação mais genérica quando se fala em saúde bucal, na prevenção, nos diagnóstico e em problemas relacionados à mordida, às gengivas e aos dentes. Os profissionais desta área possuem conhecimento da odontologia como um todo, realizando procedimentos iniciais nos tratamentos. São eles que indicam as especializações ideais para as necessidades decada paciente.

Preenchimento cutâneo

Para pacientes que necessitem de revisão periódica, restauração, extração ou limpeza.

Tratamentos disponíveis

Aplicação de flúor

É usado no combate e na prevenção às cáries, proporcionando mais proteção aos dentes e devolvendo o cálcio para a estrutura de esmalte. O flúor é aplicado diretamente sobre os dentes e a recomendação é de que o procedimento seja repetido a cada seis meses.

Obturações

É a limpeza mais profunda, feita no consultório por um profissional. Cada dente é higienizado individualmente, assim como a gengiva. É feita uma espécie de raspagem, onde o tártaro é removido, e também a aplicação de bicarbonato de sódio com um jato, que remove ainda mais a placa bacteriana e o tártaro, além de polir e proteger os dentes.

Restaurações

Seu objetivo é fazer com que o dente volte à sua forma natural. A cárie é removida e a cavidade que restou é preenchida com material de restauração, que podem ser de diversos tipos. No Instituto Novva, são utilizadas as de resina composta e em porcelana (facetas).

Profilaxia

Realizadas em casos onde é necessário tratamento de canal, que pode ser indicado em casos de cáries mais profundas. Neste procedimento, o nervo danificado é removido ou recuperado.

×