Tratamentos para fazer no inverno

Postado em

Os dias mais frios são os melhores para a realização de procedimentos estéticos. A recuperação fica mais tranquila e, dependendo do tratamento, é necessário um tempo maior para os resultados realmente aparecerem. Tudo isso porque a baixa incidência de raios solares colabora com a potencialização dos resultados.

Os tratamentos que dão mais resultado quando feitos durante o inverno são aqueles que combatem manchas no rosto, flacidez e rugas. Um deles é o microagulhamento, que é indicado para quem busca rejuvenescimento facial e suavização de cicatrizes. Ele melhora a textura da pele, diminuindo rugas e marcas de expressão, manchas e estrias, pois promove a formação de colágenos e elastina na hora que a pele se regenera, promovendo uma intensa renovação celular.

Também há o NCTF, considerado o único produto antienvelhecimento que trata as causas do envelhecimento cutâneo e as suas consequências, proporcionando resultados totalmente naturais. A técnica consiste em diversas injeções de pequenas quantidades de NCTF, que é um complexo nutritivo e revitalizante, juntamente com ácido hialurônico. A aplicação de botox é outro exemplo, onde reduz linhas de expressão incômodas, além de marcas causadas pela ação do tempo, proporcionando uma pele mais lisa e aspecto jovem, e também pode ser usado na correção do sorriso gengival.

Outra substância que colabora com o rejuvenescimento e a vitalidade da pele é o ácido hialurônico, que trata olheiras profundas e é usado na rinomodelação, indicada para casos em que se quer realizar mudanças sutis, como deixar o nariz mais simétrico, erguer a pontinha ou melhorar seu contorno. Ainda, há o skinbooster, tratamento que hidrata profundamente a pele, devolvendo viço, firmeza e elasticidade, e os preenchimentos, tanto de sulcos na pele, cicatrizes causadas pela acne, linhas de expressão e rugas, quanto o labial.

Mesmo não tendo nenhum problema em ser realizada em qualquer estação do ano. Porém, no inverno, quando nós nos expomos menos aos raios solares, as chances de qualquer alteração negativa nos resultados ficam muito menores. Procedimentos nesta época evitam agressões na pele, que podem causar hematomas, inflamações e manchas, ou até influenciar na cicatrização. Lembre-se: mesmo sendo inverno, ainda é necessário respeitar as recomendações e os cuidados indicados pelo profissional à risca. Proteção nunca é demais.

 

 

 

 

 

Christmas photo created by lifeforstock – www.freepik.com

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.