• Odontologia e Harmonização Facial

Tratamentos faciais indicados para fazer no inverno

  • Home
  • Blog
  • Tratamentos faciais indicados para fazer no inverno
tratamentos faciais indicados para o inverno instituto novva

Tratamentos faciais indicados para fazer no inverno

Não tem dia nem hora para dar um up na autoestima e fazer alguma mudança relacionada à estética facial. Porém, há determinados tratamentos que preferem os dias mais frios para serem realizados, pela recuperação e cicatrização facilitadas, pela ausência de luz solar forte e também para quem já quer dar início ao seu Projeto Verão, aguardando os resultados finais para os dias mais quentes.

No Instituto Novva há diversas opções de procedimentos. Consulte nossos especialistas, faça uma visita! O Instituto Novva fica na Rua Guerino Sanvitto, 439, Sala 200/Térreo, Villagio Iguatemi, em Caxias do Sul, e o horário de atendimento é, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30.

Confira abaixo alguns dos nossos tratamentos que encontram no inverno a época perfeita para serem realizados:

Lipo de papada
Para um contorno mais harmonioso do rosto e eliminar aquela papada que insiste em se acumular abaixo do queixo, a opção é aplicar uma substância chamada ácido deoxicólico, que dissolve a gordura que existe no local. Ela é injetada em um processo indolor, rápido e não invasivo. A recomendação é do paciente fazer pelo menos duas sessões com intervalo de um mês entre cada aplicação. O resultado é permanente, sem necessidade de acompanhamento posterior. Este procedimento é indicado para quem possui pequenos acúmulos de gordura, e não uma grande papada. Para esses casos mais acentuados, são mais indicados processos como lipoaspiração ou lifting facial.

Fios de sustentação
O objetivo desse tratamento é rejuvenescer o rosto, recuperando a pele dos efeitos da flacidez, sumindo com as linhas de expressão chatinhas e definindo melhor o contorno da mandíbula. São implantados diversos fios, criados com material biologicamente compatível, que não causa nenhum tipo de rejeição. Eles favorecem a produção fisiológica de colágeno, estimulando o processo de rejuvenescimento da pele, além de amenizar marcas mais suaves. O resultado é rápido e natural, e a duração é prolongada em função da reestruturação de colágeno e das camadas da pele. Os fios são totalmente absorvidos pelo organismo depois de três anos do implante. Lembrando: só vale quando a flacidez se apresenta de maneira leve e moderada.

Microagulhamento
Esse procedimento utiliza diversas agulhas bem pequenas, normalmente dispostas em forma de rolo, que é passado pelo rosto do paciente diversas vezes, provocando microfissuras e perfurações na pele. Essas lesões promovem a formação de colágenos e elastina na hora da regeneração, originando uma intensa renovação celular. É indicado para quem busca rejuvenescimento facial e suavização de cicatrizes de acne, por exemplo. Também melhora a textura da pele, diminuindo rugas e marcas de expressão, manchas e estrias. Geralmente, são realizadas de três a quatro sessões do procedimento, com intervalo de um mês entre elas. Depois de uma semana, os resultados já podem ser claramente vistos, com melhora da textura e do viço da pele. Após 20 dias melhora a pigmentação da pele e, a partir de 45 dias, nota-se a redução das rugas.