Sorriso luminoso

Postado em

Com o passar dos anos, o esmalte dos dentes sofre desgastes inevitáveis, tornando seu sorriso mais escuro e amarelado. Existem diversas maneiras de clarear seus dentes, tanto de maneira caseira quanto em consultório. Para ambas, é essencial a procura de um profissional da área para indicar a melhor opção para cada caso, de maneira segura e mais eficiente.

O clareamento caseiro é feito através de um molde em que o gel é aplicado, que fica agindo nos dentes do paciente pelo tempo determinado pelo dentista. É algo indicado para tratamentos mais amenos, com efeito mais suave.

O clareamento de consultório é feito utilizando um clareador de alta concentração, obtendo um resultado imediato. Mesmo assim, são necessárias de 2 a 4 sessões, de acordo com a necessidade individual de cada caso, para obtenção de um resultado mais satisfatório. Neste procedimento, é realizada uma proteção com afastadores labiais e barreira gengival, que consiste na aplicação de uma solução no contorno gengival dos dentes que serão clareados, garantindo a proteção dos tecidos moles.

Durante a realização do tratamento, é importante o paciente cuidar com o que ingere: café, alimentos ácidos e cigarro podem manchar os dentes. Além disso, deve-se utilizar pasta de dente específica para dentes sensíveis, além de enxaguante bucal com flúor.

Não pode: as restaurações e endodontia não irão sofrer a ação do clareamento, assim como próteses e facetas. Pessoas com hipersensibilidade, que fizeram quimioterapia e radioterapia há pouco tempo, com menos de 16 anos e grávidas não devem fazer clareamento.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.