• Odontologia e Harmonização Facial

Sorriso bonito aumenta as chances de sucesso profissional

  • Home
  • Blog
  • Sorriso bonito aumenta as chances de sucesso profissional
Sorriso bonito aumenta as chances de sucesso profissional instituto novva

Sorriso bonito aumenta as chances de sucesso profissional

Quer um motivo melhor pra cuidar da sua saúde bucal e procurar qualquer tratamento que seja necessário para conquistar a estética ideal? E se a gente te disser que, além do up na autoestima, o sorrisão pode garantir aquela vaga de emprego tão sonhada?

Um sorriso bonito é o melhor cartão de visitas que poderíamos ter. Ele é observado por quem seleciona candidatos para vagas de emprego. É importante lembrar que isso ser levado em consideração passa longe de preconceito: na verdade, um sorriso harmônico vai muito além da estética, indicando qualidade de vida e preocupação com os cuidados pessoas e a saúde bucal.

Além disso, pessoas que não têm vergonha dos dentes são mais confiantes, extrovertidas, se relacionam melhor com o público e têm a autoestima mais elevada: isso geralmente colabora para que se saiam melhor em entrevistas de emprego e processos seletivos com dinâmicas de grupo, por exemplo. Se a pessoa não está satisfeita com os próprios dentes, ela pode ficar mais retraída. Do viés comportamental, o sorriso tem relação direta com a sociabilidade, demonstra capacidade de comunicação e de estar aberto ao outro.

Ainda, o mais interessante de ter a higiene bucal em dia é que o aparecimento de cáries fica mais raro e evita o mau hálito, que pode ser muito prejudicial em uma entrevista de emprego. Tratamentos estéticos para deixar o sorriso harmonioso estão cada vez mais acessíveis e com tecnologias que garantem resultados duradouros e naturais. Entre eles estão tratamentos com aparelhos ortodônticos, clareamento dental, lentes de contato e até implantes dentários.

Quer saber o tratamento ideal para o seu caso? Visite o Instituto Novva e faça uma avaliação.

Business card photo created by yanalya – www.freepik.com