• Odontologia e Harmonização Facial

Sem limite de idade para implantes dentários

  • Home
  • Blog
  • Sem limite de idade para implantes dentários
Sem limite de idade para implantes dentários instituto novva

Sem limite de idade para implantes dentários

Você pode estar reparando que o seu pai ou a sua mãe (ou quem sabe até em você mesmo!) estão com uma dificuldade maior na hora de mastigar os alimentos. Eles podem também reclamar que não conseguem mais morder uma maçã ou o churrasco já não mais tão bem-vindo.

Alguns deles podem já estar fazendo uso de dentaduras que, com o passar do tempo, vai ficando mais solta – o que também influencia na mastigação, causando até problemas estomacais, e na fala. Isso acontece por conta da retração da gengiva, que não aguenta mais aquela prótese móvel. Pessoas mais maduras não só podem como devem fazer uso desse tratamento, o que só favorece a autoestima.

A solução para voltar a ter a saúde bucal de maneira plena e a questão estética em dia é a colocação de implantes dentários. É possível fazer implantes unitários, múltiplos ou em toda a arcada, dando mais segurança e qualidade de vida.

Entre os benefícios de optar pelos implantes estão a melhora da fala e da função mastigatória. Ao se alimentar melhor e nutrindo-se adequadamente, o idoso evita doenças e pode até deixar de tomar suplementos alimentares que talvez antes fossem necessários. Ainda, elimina a falta de estabilidade e incômodos causados pela prótese móvel (como aftas ou outros problemas) e melhora a estética da face.

O principal, porém, é a volta da tranquilidade para sorrir, sem constrangimentos. Isso vai melhorar os relacionamentos profissional, pessoal e social, já não haverá mais receio de participar de alguma reunião ou de tirar fotos em momentos especiais.

Não existe uma idade máxima para uma pessoa colocar implantes dentários. Por isso, marque uma avaliação com os profissionais do Instituto Novva, que explicarão todas as etapas para que se obtenham os melhores resultados.

Woman photo created by freepik – www.freepik.com