Saúde na hora de dormir

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Uma boa noite de sono não é luxo, não é fantasia nem é exagero: é necessidade. Qualidade de vida é importante até na hora de dormir! Se você sofre de insônia, está na hora de dar um jeito nesse problema. Inicialmente, ela pode ser causada por alguma preocupação, onde a tensão e a angústia influenciam no sono.

O que pode estar afetando esse momento que deveria ser de descanso e renovação? Irregularidade é um fator, trazendo instabilidade, além de outros como consumo de álcool, que promove desidratação do organismo e traz um sono fragmentado, ou de estimulante cafeína, pode ser encontrada no chá mate, chá verde, chá preto, refrigerantes e, claro, no adorado café.

Um problema que pode estar interferindo no seu sono é o bruxismo. Além de não permitir que a pessoa descanse o suficiente, afetando o dia-a-dia, em casos extremos pode trazer dores na região mandibular, na cabeça, no pescoço e nos ombros, podendo até fazer os dentes quebrarem ou diminuírem. Saiba mais sobre bruxismo lendo esse nosso texto aqui no blog.

Outros aliados da insônia são os aparelhos eletrônicos, como TV, computador, celular, tablet… No mínimo uma hora antes de dormir, esqueça qualquer um deles, ok? E pra que tantos cuidados? É só pra não ficar cansadão no dia seguinte? Que nada!

Cardiologistas afirmam que dormir menos de seis horas por noite prejudica o coração. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos apresentou resultados que diziam claramente: pacientes que têm fatores de risco para problemas cardíacos e dormem menos de seis horas por noite têm o dobro de chances de morrer por complicações como infarto e AVC.

Um bom sono é essencial pra saúde mental!

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