Saiba mais sobre os fios PDO e de sustentação e suas propriedades

Postado em

O amadurecimento (envelhecimento natural) faz com que a pele fique mais fina, sua estrutura perca colágeno e volume, ocasionando flacidez e aquele ar de cansaço. Essa redução na espessura é uma condição natural e acontece porque com o passar da idade nosso organismo não consegue mais produzir a mesma quantidade de colágeno. Isso fica bem visível principalmente no rosto. Para estimular a produção desta proteína e rejuvenescer o rosto, uma das indicações é a aplicação de fios de PDO e de sustentação.

 

O Instituto Novva trabalha com dois tipos de fios, um feito de ácido polilático e outro de polidioxanona (PDO). Ambos são totalmente absorvidos pelo organismo com o passar do tempo. São aplicados de forma parecida, com diversos fios inseridos em uma camada abaixo da pele, de maneira a suspender a flacidez, aumentando a sustentação das camadas e fazendo um efeito lifting na região. O principal efeito é estimular o processo de produção de colágeno, reestruturando a pele, além de diminuir as rugas e sulcos profundos. Um complementa o outro para um resultado harmônico e satisfatório.

 

Os fios podem ser aplicados em qualquer área do rosto que apresente flacidez. Uma delas é entre as sobrancelhas. Normalmente, essa ruga é tratada com toxina botulínica, mas muitas vezes ela está muito marcada. Sendo assim, é necessário associar a outros tratamentos e uma opção são os fios. Também, esse procedimento pode ser usado para amenizar o aspecto das rugas que aparecem no sulco nasogeniano (mais conhecido como bigode chinês), em quem tem papada e pescoço flácidos, ou até para erguer as sobrancelhas.

 

A vantagem de tratar o envelhecimento facial com fios de PDO e de sustentação é que são procedimentos minimamente invasivos e promovem o rejuvenescimento trazendo um resultado mais natural. Marque um horário para tirar suas dúvidas com os profissionais do Instituto Novva.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.