• Odontologia e Harmonização Facial

Saiba mais sobre os fios de sustentação PDO MIRACU

  • Home
  • Blog
  • Saiba mais sobre os fios de sustentação PDO MIRACU
saiba mais sobre os fios de sustentação pdo miracu instituto novva

Saiba mais sobre os fios de sustentação PDO MIRACU

Você conhece os fios de PDO MIRACU? Esse sistema consiste em um conjunto de fios de polidioxanona (PDO), que é uma fibra sintética biodegradável que é totalmente absorvida pelo organismo. O nome MIRACU vem da palavra “miracle”, ou seja, em bom português: milagre.

Mas qual é o tal milagre que esse procedimento proporciona? A técnica de aplicação de fios de sustentação é indicada para quem quer realizar um lifting facial e estimular áreas que precisam de colágeno, organizando as fibras e devolvendo o tônus à pele. À medida que ele vai sendo absorvido pelo organismo, os efeitos são percebidos, formando novo estimulo de colágeno.

Implantes múltiplos formam uma rede vetorial, que atua como suporte dos tecidos, que além do lift, estimula o processo de rejuvenescimento da pele, devolvendo vitalidade, elasticidade e maior luminosidade, ajudando a melhorar o aspeto de micro rugas, amenizando os sulcos nasogenianos e melhorando a flacidez da pele.

O sistema MIRACU compreende fios de vários calibres e comprimentos, desde fios lisos indicados para estímulo de colágeno e formação de malha, até fios de tração, para efeitos de lift. Esses fios, é importante lembrar, são preenchedores sólidos temporários. Da mesma forma que o preenchimento, precisa de manutenção e novas aplicações para manter o efeito constante.

Dúvidas? Aparece aqui no Instituto Novva e converse com nossos profissionais!