• Odontologia e Harmonização Facial

Saiba mais sobre as facetas dentárias

  • Home
  • Blog
  • Saiba mais sobre as facetas dentárias
Saiba mais sobre as facetas dentárias instituto novva

Saiba mais sobre as facetas dentárias

Tem muita gente que não sabe o que é, então que tal falarmos sobre as facetas dentárias?

Com estrutura em porcelana ou resina, elas corrigem a dentição com estrutura comprometida. Além disso, elas podem ser utilizadas para diminuir a distância entre os dentes, aumentar o tamanho, corrigir curvatura, melhorar o formato e solucionar a aparência do esmalte dental desgastado, entre outras indicações.

Esse tratamento leva em consideração características como cor, desgaste, textura, harmonia facial e proporção áurea, tudo para um resultado mais eficiente. As facetas cobrem somente a face frontal do dente, sendo mais finas, e podem ser utilizadas sobre os dentes originais ou implantes.

Elas possuem grande durabilidade e exigem cuidados iguais aos dos dentes naturais: uso de fio dental e boa escovação, visita frequente ao dentista, porém, o creme dental deve conter flúor e não ser abrasivo.

As facetas são uma opção parecida com as lentes de contato, que são feitas em porcelana. O que diferencia uma da outra é a necessidade de desgaste dental e a espessura: as facetas precisam de maior desgaste dos dentes, sendo indicada para dentes que possuem múltiplas restaurações ou que a cor esteja muito alterada, escurecida. Já as lentes de contato não requerem desgaste e são extremamente finas.

Tanto as facetas como as lentes de contato dentais conseguem deixar o sorriso perfeito!

Aqui no Instituto Novva prezamos pelo atendimento personalizado e levamos em conta o que cada paciente necessita, buscando as melhores e mais modernas maneiras de atendê-lo. Agende uma consulta de avaliação: (54) 3214-5222 e (54) 99173-5888 (WhatsApp).