Receita de brigadeiro low carb

Postado em

Ah, a dica de receita do blog dessa vez vem com tudo: é deliciosa, docinha e não compromete sua saúde. Você já ouviu falar de dieta low carb? Significa restringir a quantidade de carboidratos que você consome, como aqueles encontrados em pães, massas e alimentos ricos em açúcar. Ela te faz valorizar mais as proteínas, as boas gorduras e os vegetais de baixo amido, como legumes e verduras saudáveis.

Mas sem sobremesa, como se vive feliz? Não dá, né! A solução é esse brigadeiro low carb, adaptando o doce mais querido do Brasil. Confira a receita abaixo e depois confirma pra gente: não é super fácil de fazer e muito gostoso?

Ingredientes:
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
4 colheres (sopa) de cacau em pó 100%
1 pitada de sal
3 a 4 colheres (sopa) de adoçante culinário
1 colher (sopa) de manteiga (se quiser, pode optar pela versão ghee, que é um tipo de manteiga clarificada, muito usado na culinária indiana. É considerada uma gordura mais saudável do que a manteiga tradicional)

Modo de preparo:
– Em uma panela, coloque o creme de leite, o cacau em pó, o sal, o adoçante culinário e a manteiga. Se você prefere um brigadeiro mais docinho, aumente a quantidade de adoçante.
– Misture bem até ficar homogêneo.
– Leve a panela ao fogo baixo e misture bem. Lembre-se que, assim como o brigadeiro tradicional, é importante mexer constantemente para não queimar.
– Cozinhe até a mistura começar a soltar do fundo da panela.
– Despeje a mistura em uma recipiente levemente untando com manteiga e leve para a geladeira, para endurecer, por pelo menos 4 horas.
– Passado esse tempo, faça pequenas bolinhas de brigadeiro. Se quiser, passe no cacau em pó para finalizar.

Dica: Dá pra usar também como cobertura. É só despejar diretamente no bolo pronto.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.