Qualidade e beleza com próteses sem metal

Postado em

O metal utilizado em próteses fixas pode ficar exposto por causa da retração gengival com o passar do tempo. Você vai perceber isso por conta da gengiva estar escurecida na base do dente. O sorriso fica feio, com aquela cara de antiquado e nada natural.

Por isso, o ideal é aderir às próteses feitas de porcelana pura ou zircônia, sem a utilização de metal na sua estrutura interna. Isso confere ao resultado final – e a longo prazo – uma característica extremamente estética. Ambas não pigmentam a gengiva ao longo dos anos e podem ser utilizadas aproveitando a raiz do dente ou em reabilitações sobre implantes dentários.

A porcelana pura oferece alta resistência e durabilidade, proporcionando grande segurança e permite que o paciente exerça a função mastigatória em sua plenitude. Essas coroas podem tranquilamente serem utilizadas juntamente com facetas de porcelana e lentes de contato dental, dependendo da orientação do profissional.

A prótese dentária em zircônia difere da porcelana pura por utilizar uma estrutura interna de reforço (confeccionada na mesma cor dos dentes) que evita fraturas na porcelana de cobertura. Elas são as mais indicadas, ainda, para pacientes com grande perda de dentes, que precisem substituir dentaduras convencionais ou utilizem prótese dentária removível.

Para saber mais sobre a reabilitação do seu sorriso com resultados estéticos de alta performance, consulte os profissionais do Instituto Novva.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

 

Créditos foto do destaque e foto interna.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.