Qual é a cidade mais visitada do mundo?

Postado em

Quando planejamos aquela viagem especial, quando sonhamos com aquele destino distante, quando imaginamos qual seria a primeira cidade que visitaríamos… enfim, todos temos um local que queremos muito conhecer. Assim como todas as pessoas do mundo.

Aí você para e pensa: o lugar mais visitado do mundo deve ser Paris! Destino romântico, cidade histórica, Torre Eiffel. Ou quem sabe Nova York, com Empire State Building, a Estátua da Liberdade, o Central Park? Talvez Roma, a Cidade Eterna?

A verdade é que não é nenhuma delas, acredita? Uma pesquisa da Euromonitor International feita em aeroportos de 57 países do mundo inteiro ranqueou as 100 cidades mais visitadas do globo e mostrou um resultado bem diferente. Com 25 milhões e 695 mil visitantes internacionais por ano, o topo da lista pertence a Hong Kong, uma região administrativa especial da China.

Lá, o Ocidente e o Oriente se encontram, com tradição e tecnologia. Claro, grande parte desse número é por conta do turismo interno chinês. E Paris, Nova York, Roma, onde ficam nessa lista? Respectivamente, na sétima, oitava e 12ª posições. O Brasil aparece lá na 88ª posição, com o Rio de Janeiro e a média de 2 milhões e 253 mil turistas.

Será que isso ajuda na hora de escolher o próximo destino? Confira abaixo os 10 lugares mais visitados do mundo:

01 – Hong Kong,
02 – Bangkok, Tailândia
03- Londres, Reino Unido
04 – Singapura, Singapura
05 – Macau (conhecida como a Las Vegas asiática e outra região administrativa especial da China)
06 – Dubai, Emirados Árabes
07 – Paris, França
08 – Nova York, EUA
09 – Shenzhen (centro econômico da China)
10 – Kuala Lumpur, Malésia

A lista completa você encontra aqui.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.