Profissão: dentista

Postado em

Constante atualização é uma necessidade da maioria – senão de todas – das áreas profissionais. Não seria diferente no campo da saúde e, mais especificamente, da saúde bucal. O dentista é responsável pelo sorriso e seus arredores, proporcionando bem-estar, beleza e, claro, a cura de diversos males e a prevenção de tantos outros.

De acordo com a American Dental Association (ADA), simples problemas bucais podem acarretar, inclusive, males no coração e nos pulmões. Diversas doenças sistêmicas (aquelas que eventualmente afetam todo o organismo) podem ter origem em infecções orais. Essa orquestra que é o nosso organismo precisa estar com todos seus instrumentos afinados, com a harmonia reinando.

E ficar antenado na evolução dos tratamentos e novas tecnologias é também um dos trabalhos do dentista. É impossível ignorar os avanços desta área da saúde: fazer isso significa um profissional defasado e antiquado. O Dr. Marco Aurélio Corrêa, diretor do Instituto Novva, especializado em implantodontia e na utilização de toxina botulínica e implantes faciais, enfatiza a importância de estar em atualização permanente. “No mínimo semestralmente, participo de congressos na área estética e terapêutica, de implantodontia e tantos outros cursos de atualização. A cada minuto, novas descobertas acontecem, proporcionando novas técnicas e com tecnologias sendo exploradas”, afirma.

De acordo com ele, um bom profissional é aquele que desempenha os procedimentos com segurança, na forma correta e por um preço justo. “Além disso, ele precisa estar assessorado por uma equipe também qualificada, que garanta o bem estar e a satisfação do paciente”, aponta.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.