Prática da meditação é boa para a saúde

Postado em

Parece coisa de monge budista, mas vai muito além disso. Meditar é para todos, não importando idade, tamanho ou, principalmente, quanto tempo livre você tem disponível. Parar para se concentrar na sua respiração e mandar pra longe o estresse do dia a dia não precisa levar mais do que poucos minutos: isso depende da sua disponibilidade e vontade.

Entre os diversos benefícios que a prática da meditação oferece, estão:

– Melhora a atividade cerebral e o fluxo sanguíneo no cérebro

– Proporciona sensação de bem-estar e aumento da autoestima

– Relaxa profundamente corpo e mente

– Amplia sua concentração

– Reduz estresse e ansiedade

– Diminui insônia e depressão

– Fortalece os sistemas nervoso e imunológico

– Reduz a pressão arterial e dores e cabeça

– Melhora sua memória

Esse tempo a mais consigo mesmo colabora com a melhora da sua vida como um todo, não concorda? Influencia positivamente na vida pessoal e no rendimento no trabalho. Sem contar com o crescimento pessoal que vem desse autoconhecimento, que não tem preço.

COMO MEDITAR: o interessante para absorver esses benefícios e tantos outros é a prática regular, tornando a meditação algo integrado a sua rotina. Pare o tempo que você conseguir – não tem essa de ficar horas sentado em posição de lótus. Poucos minutos é o suficiente, lembrando que o essencial é parar em uma posição confortável em um ambiente tranquilo. A partir daí, preste atenção na sua respiração ficando leve e tranquila. Música ou silêncio, tanto faz: o importante é você encontrar sua maneira própria de entrar em contato consigo mesmo e relaxar.

 

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.