Porque trocar a escova de dente

Postado em

Você acha que mantendo a escovação em dia e passando o fio dental religiosamente está tudo bem? Claro que isso é importante, mas entenda que usar a mesma escova de dente por muito tempo o resultado pode ser o oposto do esperado.

Uma boa escova de dente limpa e evita o acúmulo de placa bacteriana, sendo uma ferramenta essencial para uma higiene bucal adequada. A indicação normal é trocar a sua a cada três meses, em média, mas dependendo da intensidade com que é utilizada, pode precisar de uma substituição ainda antes desse tempo.

À medida que vai sendo usada, ela vai desgastando, ficando com as cerdas mais abertas e assim a limpeza não é mais tão eficaz ou até acaba machucando a gengiva. Além disso, ela vai acumulando bactérias que podem causar ainda mais problemas ao seu sorriso.

Trocando a escova, a limpeza se torna mais eficiente e você corre menos riscos de ter doenças bucais. Isso também colabora na hora de manter o hálito refrescante. Além de escolher o modelo ideal pra você, a importância de substituir a escova periodicamente é essencial para não ter nenhum problema na hora de sorrir.

 

 

 

 

 

Designed by Freepik

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.