• Odontologia e Harmonização Facial

Porque fazer preenchimento labial

  • Home
  • Blog
  • Porque fazer preenchimento labial
Porque fazer preenchimento labial instituto novva

Porque fazer preenchimento labial

Preenchimento labial não é nenhum bicho de sete cabeças, muito menos uma cirurgia. É, na verdade, um procedimento muito simples, feito com anestesia local e no próprio consultório. É uma opção para quem está sentindo o tempo passar, com os lábios perdendo o contorno natural e a sustentação. Ainda, é a sugestão para quem quer ter uma boca mais volumosa, evidenciar o contorno ou deixa-la mais simétrica.

A substância aplicada é o ácido hialurônico, que nosso corpo próprio corpo já produz e que tem propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. O efeito é temporário, durando de seis meses a um ano, devendo ser reaplicado após esse período se o resultado atingido quiser ser prolongado.

Após o procedimento, não é necessário repouso prolongado, é só evitar muito esforço físico e a exposição ao sol nos primeiros dias. Também é necessário tomar cuidado para o local da aplicação não ser atingido de nenhuma forma, observando até na hora de usar copo e talheres. Nas primeiras horas, também não se deve usar maquiagem ou cosméticos, para evitar reações. Ainda, evite o consumo de bebida alcoólica no dia do procedimento.

Existem, porém, pessoas em que o preenchimento labial é contraindicado, como quem tem alergia ao ácido hialurônico, doenças autoimunes, feridas ou herpes, pneumonia ou doenças oncológicas. Ainda, grávidas devem esperar: não há nenhum estudo que prometa a segurança da aplicação nesse período.

Quer saber mais? Visite os profissionais do Instituto Novva e faça uma avaliação.