• Odontologia e Harmonização Facial

Outubro Rosa também é cultura

  • Home
  • Blog
  • Outubro Rosa também é cultura
Outubro Rosa também é cultura instituto novva

Outubro Rosa também é cultura

Ainda em nossa série sobre o Outubro Rosa, que tal relaxar na poltrona e assistir a um filme que tenha relação com o tema? Na nossa lista tem clássico, tem romance, tem choque de realidade e, claro, algumas lágrimas rolando. Confira nossas sugestões abaixo:

Laços de Ternura (1983)
Mãe e filha têm uma relação cheia de conflitos, mas a união das duas se torna essencial quando a filha descobre que é portadora de câncer de mama. A doença faz com que elas façam um balanço de suas vidas e se reaproximem. O filme foi vencedor de cinco Oscars, nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz (Shirley MacLaine), melhor ator coadjuvante (Jack Nicholson) e melhor roteiro adaptado.

Lado a Lado (1998)
Esse filme você pode assistir na Netflix. Filhos de pais separados não aceitam a nova namorada de seu pai. Isso até a mãe das crianças descobrir um tumor na mama, o que faz a relação entre todos eles mudar, onde é necessário superar suas diferenças e se ajudarem. No elenco, Julia Roberts, Susan Sarandon e Ed Harris.

Já estou com saudades (2015)
Esse também você encontra na Netflix. Melhores amigas desde a infância (interpretadas por Drew Barrymore e Toni Collette), elas se veem em uma situação complexa, onde uma finalmente consegue finalmente engravidar na mesma época em que a outra descobre o câncer de mama. Os percalços podem fortalecer ou abalar de vez a amizade.

Amanhã Hoje é Ontem (2016)
Em oito episódios publicados no YouTube, este documentário em série é obra de uma jornalista brasileira, Daniella Zuppo, onde a sua jornada após a descoberta do diagnóstico de câncer de mama. Nos episódios, ela aborda suas experiências, sempre em busca de conscientizar a todos a importância da prevenção. Esse também é um documentário que encontrou uma forma mais sensível e humanizada de passar informações sobre a doença.

Designed by Freepik