• Odontologia e Harmonização Facial

O seu sorriso vai além de você

  • Home
  • Blog
  • O seu sorriso vai além de você
O seu sorriso vai além de você instituto novva

O seu sorriso vai além de você

Foi notícia em Caxias do Sul e também está sendo em vários lugares do mundo: com a necessidade de usar máscaras para nos protegermos do contágio do coronavírus, é importante adaptá-las a diversas situações.

Inicialmente pensadas para facilitar a comunicação com deficientes auditivos, que fazem uso da leitura labial como uma ferramenta de compreensão, as máscaras com transparência são uma realidade. Mas se pensarmos além disso, elas vão além desse propósito inicial e são uma oportunidade de mostrar o sorriso.

Você sabia que sorrir tem tudo a ver com saúde física e mental? Tudo começa com a liberação de endorfinas, que promovem uma sensação positiva geral, aliviam ansiedade, tensão e até dores no corpo. Até mesmo em um sorriso falso, o movimento do rosto, dos ossos e nervos provoca a liberação dessa substância associada ao bem-estar do corpo. Elas também estimulam o sistema imunológico, reduzindo o estresse e aumentando o combate a infecções.

Sorrir faz bem para o coração, mas não somente porque o fluxo sanguíneo aumenta, melhorando a função dos vasos, o que protege contra ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares. Também tem a ver com gerar mais empatia, confiança e comportamentos positivos.

Nosso sorriso não é só nosso: todos podem se beneficiar dele! Por isso é tão importante cuidar dele com todo carinho. Os profissionais do Instituto Novva ficam à sua disposição para colaborar nesse processo de beleza, autoestima e autoconfiança.

Foto