• Odontologia e Harmonização Facial

O que não pode faltar em um kit de higiene bucal

  • Home
  • Blog
  • O que não pode faltar em um kit de higiene bucal
O que não pode faltar em um kit de higiene bucal instituto novva

O que não pode faltar em um kit de higiene bucal

Na hora de viajar, uma nécessaire organizada com todos os produtos essenciais de beleza, cuidados e primeiros socorros é senso comum: todo mundo sabe da importância desse kit de sobrevivência. Na verdade, não somente na hora de botar o pé na estrada, já que é necessário sempre andar acompanhado desses verdadeiros salva-vidas na bolsa, no carro… ou seja, esteja sempre pronto desde o momento em que sair do carro.

Com certeza, a higiene bucal também merece seu próprio estojinho, dedicado exclusivamente à saúde, à limpeza e aos cuidados do seu sorriso. Abaixo, algumas dicas do que não pode faltar no kit de higiene bucal, sempre te acompanhando.
 

  • Invista em produtos versão mini: escova de dentes, pasta, caixinha de fio dental… existem no mercado diversos modelos e marcas que são tão efetivas quanto as de tamanho normal mas têm a vantagem de não ocuparem tanto espaço, sendo super práticas. Pode até incluir uma versão miniatura de enxaguante bucal, que tal?
  • A escova do kit deve ser substituída se ela estiver guardada há mais de dois meses, desde a última vez que foi utilizada. Bactérias não se importam se você usou pouco a escova, uma vez só que seja: elas se multiplicarão do mesmo jeito.
  • Se você está passando por alguma situação especial, como tratamento periodontal, é importante conversar com seu dentista na hora de montar o kit. Pode ser que, nesse momento, sejam necessários produtos específicos e diferenciados. O conselho vale da mesma forma para quem usa aparelho ou tem implantes, por exemplo.