O espaço vazio entre os dentes pode ser um problema

Postado em

Sorrir é essencial e as gengivas têm papel importante na hora de abrir aquele sorriso, sendo reconhecidas como sua moldura. Porém maus hábitos de higiene, restaurações mal adaptadas e força excessiva durante a escovação, por exemplo, ocasionam a sua retração, que geralmente está associada a perda óssea. O nome do espaço entre os dentes e a gengiva é black space, e ele prejudica a estética do sorriso.

Esse problema pode ser pior ainda do que somente estético: na hora de colocar um implante, isso pode se tornar a maior dor de cabeça. Entre os diversos fatores que levam ao sucesso desse tipo de tratamento, com resultado natural e duradouro, está a saúde das gengivas.

Os black spaces pode ser resolvidos com a confecção de gengiva artificial em cerâmica (em casos de prótese dentária sobre implante), ou ainda com o preenchimento de ácido hialurônico, sendo essa segunda opção aplicada em casos mais simples.

Ao realizar implantes dentários, um dos trabalhos do dentista se concentra no ponto entre o novo dente e os dentes naturais vizinhos, sendo necessário um cuidadoso planejamento e um estudo minucioso de cada caso para que o sorriso, ao final, seja o mais natural e saudável possível. Esteticamente, o resultado fica melhor e quando falamos em saúde bucal, as gengivas bem cuidadas evitarão diversos problemas relacionados ao acúmulo de alimentos na região, além de facilitar a higienização e evitar, assim, processos inflamatórios.

Para que você entenda melhor do assunto, consulte nossos especialistas. No Instituto Novva, levamos muito a sério todos os passos de um tratamento de sucesso, com atenção especial para as gengivas e seu desenvolvimento.

 

black space

 

 

Foto.

Foto destaque.

 

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.