Não faça força na hora de escovar os dentes

Postado em

Escovação diária para uma ótima saúde bucal é um assunto que a gente sempre retoma. Porém, o que é muito comum é você colocar força demais. Pode parecer um capricho a mais na higiene, mas isso acaba causando diversos problemas. A escovação precisa ser feita de maneira suave, sem pressa. Repare nas cerdas da sua escova de dente: elas ficam gastas e muito abertas em pouco tempo? Talvez esse seja o caso.

Preste atenção no que muita força no ritual da escovação pode causar:

– Sensibilidade dentária: intensidade nessa hora ajuda a corroer o esmalte dentário, deixando a dentina exposta. Então, alimentos e bebidas, ou muito quentes ou gelados, dão aqueles choques desagradáveis.

– Irritação na gengiva: a gengiva saudável tem textura lisa e aparência clara. Com muita força na escovação, ela tende a ficar vermelha e dolorida. Incomoda até na hora das escovações seguintes.

– Bochecha e lábios machucados: com pressa, tudo sai errado. Inclusive a escovação. Quando estamos na correria, é possível que a força extra nesse momento de higiene deixe marcas. Perdendo o controle dos movimentos, a cabeça da escova acaba machucando, além das gengivas, os lábios e as bochechas.

– Retração gengival: se você percebeu que um dente está maior que o outro, a resposta é essa. A escovação forte pode ser uma das causas desse mal. Junto com ela, vem mau hálito e muita dor na região afetada.

Dicas: fique de olho na hora de escovar os dentes e controle a força que você utiliza. Faça tudo com calma, transforme esses momentos do dia em algo mais tranquilo. Não está dando certo? Existem outras opções, como a escova de dente elétrica.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.