Na beleza, vale tudo

Postado em

É fácil conhecer aquelas pessoas que fazem de tudo quando se trata de cuidados com a beleza: pode ser loucura, pode ser estranho, pode até não ter muito sentido! O importante é prestar muita atenção antes de fazer qualquer tratamento, informar-se muito bem e procurar bons profissionais caso procedimentos estéticos sejam desejados.

Ninguém está a salvo desses momentos em que o bom senso talvez não esteja falando tão alto, nem as famosas. Confira uma lista de algumas das maiores estrelas da antiga e clássica Hollywood e seus hábitos de beleza:

 

Marilyn Monroe

Marilyn
A deusa platinada do cinema tinha uma rotina matinal, pode-se dizer, diferenciada. Ela mesma explicou, em uma entrevista realizada lá no longínquo ano de 1952: “Antes de tomar meu banho pela manhã, eu começo esquentando um copo de leite na caneca que guardo em meu quarto de hotel. Quando está quente, eu quebro dois ovos crus dentro do leite, misturo tudo com um garfo e tomo isso enquanto me visto”. Corajosa!

 

Audrey Hepburn

Audrey
A atriz conhecida por filmes icônicos como “Sabrina” e “Bonequinha de Luxo” não era a adepta mais ferrenha da maquiagem, mas gostava de enfatizar aqueles seus grandes olhos de cervo inocente. Seus maquiadores tinha um método eficaz mas relativamente perigoso, pois definiam os cílios de Audrey aplicando camadas de máscara e depois separavam cílio por cílio com a ajuda de alfinetes. Proibido tremer nessa hora, não é mesmo?

 

Marlene Dietrich

Dietrich_Créditos ALAMY
Uma das marcas registradas da atriz eram, sem dúvida, suas sobrancelhas perfeitamente delineadas. Sabe como ela conseguia? Sendo extrema, raspando suas sobrancelhas naturais para, depois, desenhá-las da maneira que quisesse.

 

Rita Hayworth

Rita
A eterna Gilda não era ruiva de nascença, por mais que o tom acobreado combinasse perfeitamente. Para manter as madeixas vermelhas, a atriz passava por uma série de procedimentos estéticos, até mover o traço de seu cabelo para trás, para deixar sua testa maior. Após o banho, ela ainda enxaguava a cabeleira com água e limão, para garantir o brilho.

 

Mae West

Mae
A atriz tornou-se icônica por ser a blonde bombshell original, ou seja, todas as loiras platinadas que se tornaram um estereótipo de sensualidade (como a própria Marilyn Monroe) foram inspiradas nela. Mae West foi pioneira em outra coisa: no uso do óleo de coco. O que se tornou moda há pouco tempo já era utilizado por ela no lugar de cremes hidratante, para deixar a pele com brilho extra.

 

Sophia Loren

Sophia
A linda italiana tinha um segredo quando jovem, que era hidratar a pele com azeite de oliva durante o banho. Para manter a hidratação do corpo, ela apostava no uso do ingrediente tão famoso na cozinha.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.