Mudanças na vida da mulher depois dos 40 anos

Postado em

Mulherada chegando aos 40 anos, esse texto é pra vocês. Mais do que aqueles clichês de que “panela velha é que faz comida boa” ou música do Roberto Carlos, que resumem e limitam bastante quem chega a essa fase da vida, as quarentonas começam a sentir diversas mudanças em si. Seja no corpo, na mente, na relação com os outros e consigo mesma… é um momento de reflexão, de olhar para si e perceber que todas as experiências que a vida trouxe a tornaram a mulher que é hoje. Força, empoderamento, aceitação e maturidade são palavras-chave, não é mesmo?

Ainda assim, o tempo passando impõe algumas modificações na vida a partir dos 40 anos. Confira algumas delas abaixo:

– O metabolismo desacelera e emagrecer fica mais difícil mesmo. Exercícios e alimentação saudável é conselho válido pra vida toda.

– Alterações nos hormônios e chegada da menopausa podem provocar o aparecimento de espinhas, mesmo naquelas que não tiveram seus rostos maculados durante a adolescência.

– A insegurança diminui significativamente, o que é uma característica vinda da autoestima em dia, relacionada com a maturidade. Isso se percebe também na hora de ter ciúme: aprendemos que isso destrói as relações, não as apimenta. Ciúme não é elogio!

– Nessa fase, passamos a questionar mais a vida, as escolhas, as consequências. Por isso, é natural que a espiritualidade e a fé sejam renovadas ou até mesmo descobertas.

– Na hora do consumo também aparecem mudanças. Adquirimos pensando muito mais na qualidade do que na quantidade. Não vale mais a pena ter diversas blusas baratinhas no armário quando o que vale mesmo são algumas certeiras, que valorizam nosso corpo e são de ótima qualidade.

– A partir dos 40 anos, a mulher começa a dar razão pra mãe. Pode até ser na hora de lidar com os próprios filhos e lembrar-se de como era seu comportamento com a mãe quando tinha aquela idade. Não importa o motivo: valorizar as atitudes da própria mãe torna a mulher mais empática e compreensiva.

– É mais fácil engolir o orgulho e pedir perdão. Novinhas, somos pavões orgulhosos, altivos, cheias da razão e da certeza. Com o passar do tempo, trabalhamos o fato que perdoar é ficar em paz consigo mesma.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.